
- Tenha sempre certeza sobre o tipo de material com o qual seus calçados e bolsas são confeccionados – se em couro, sintético, tecido. Esta informação é fundamental para Você saber que métodos e produtos pode utilizar para limpa-los e conservá-los da melhor forma possível. Lembre-se que materiais sintéticos imitam até o cheiro de couro.
- Para conservar melhor estes tão amados acessórios, Você deve guardá-los sempre bem sequinhos. E lembre-se que calçados ficam úmidos até mesmo com suor!! Então, deixe que sequem naturalmente, em locais arejados e à sombra. Nada de estufas, fornos ou assemelhados!!! Nem direto ao sol ou atrás da geladeira. Cuidado!!! Estas ações podem estragar irremediavelmente solas e endurecer, quebrar ou manchar o couro – ou até mesmo outros materiais - nos cabedais, deformando parcial ou totalmente o modelo.
- Papéis absorventes, como jornais, podem ser colocados dentro dos seus sapatos pra ajudar a retirar o excesso de umidade ou até mesmo de água.
- Não use o mesmo par todos os dias. Calçados precisam de descanso, para evaporar a umidade, evitando inclusive um clima favorável ao desenvolvimento de fungos e odores indesejáveis.
- Quando for usar pomadas ou conservantes nos sapatos de couro, eles devem estar limpos e secos. E a cor do produto deve combinar com a cor do sapato.
- Lembre-se: excesso de produto para conservação e lustro também pode estragar seu calçado. Portanto, limpe com moderação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário